top of page

SEMANA 4 - DOMINGO

  • igrejaemalagoinhas
  • 18 de out. de 2015
  • 4 min de leitura

SEMANA 4 - DOMINGO

SÉRIE: livro: POR QUE O HOMEM É TÃO ESPECIAL? MENSAGEM : CAPÍTULO 6 - Para onde a fé poderá levar o homem? Leitura bíblica: 2 Pe 3:13; Ap 11:15

Ler com oração: Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos. (Is 57:15)

PÁG. 94 (O REINO MILENAR) ATÉ (NOVOS CÉUS E NOVA TERRA) PÁG. 96

O reino milenar


Na segunda vinda de Cristo, Ele tomará posse do reino: “O sétimo anjo tocou a trombeta, e houve no céu grandes vozes, dizendo: O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos” (Ap 11:15). Aqueles que alcançarem a maturidade de vida reinarão com Cristo durante mil anos: “Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre esses a segunda morte não tem autoridade; pelo contrário, serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele os mil anos” (20:6). O reino milenar será o galardão para os que viverem pela fé, isto é, os que viverem e andarem pelo Espírito fazendo a vontade de Deus na presente era. No final do milênio, o diabo será lançado definitivamente para dentro do lago de fogo e enxofre (v. 10). Então virá o fim, quando Cristo entregar o reino ao Deus e Pai, e houver destruído todo principado, bem como toda potestade e poder. Porque convém que Cristo reine até que haja posto todos os inimigos debaixo dos Seus pés. O último inimigo a ser destruído é a morte: “Porque todas as coisas sujeitou debaixo dos pés. E, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, certamente, exclui aquele (Deus e Pai) que tudo lhe subordinou. Quando, porém, todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então, o próprio Filho (Cristo) também se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos” (1 Co 15:27-28).


Novos céus e nova terra


O apóstolo Pedro já preanunciou a destruição do presente universo: “Ora, os céus que agora existem e a terra, pela mesma palavra, têm sido entesourados para fogo, estando reservados para o Dia do Juízo e destruição dos homens ímpios” (2 Pe 3:7). Os cientistas estão certos em afirmar que o universo em que vivemos está em processo de entropia, isto é, em processo de desordem e destruição. Pedro prossegue: “Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas. Visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos e os elementos abrasados se derreterão” (vs. 11-12). O Dia de Deus poderá ser muito antes dos trilhões e trilhões de anos da destruição total do universo, ou bem mais cedo do que os cinco milhões de anos previstos para o término do combustível solar e, consequentemente, o fim da existência de vida da terra. Baseado em tudo o que foi exposto neste livro, esperamos que você faça parte da família de Deus na fé, dos que não buscam as coisas que se veem e, sim, as que se não veem, as coisas lá do alto. Nosso Deus não somente habita no alto, Ele é o Alto: “Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos” (Is 57:15). Deus não é limitado pelo tempo e espaço, Ele está em outra dimensão, está no plano da eternidade, todavia, ao mesmo tempo, Ele habita no espírito dos que vivem pela fé. A revelação que João viu termina com novo céu e nova terra: “Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo. Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram” (Ap 21:1-4). Vamos terminar este livro com a palavra do apóstolo Pedro: “Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça” (2 Pe 3:13). Novos céus e nova terra, com certeza, não será como o universo atual que está em processo de desordem; antes, durarão por toda eternidade. Vem, Senhor Jesus!

Ponto-chave: O reino milenar será o galardão para os que viverem e andarem pelo Espírito fazendo a vontade de Deus na presente era. Pergunta: Como serão o novo céu e a nova terra?


 
 
 

Comments


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Galeria de Fotos
Assim que se levantar
igreja em alagoinhas (7)
igreja em alagoinhas (6)
igreja em alagoinhas (5)
igreja em alagoinhas (4)
igreja em alagoinhas (3)
igreja em alagoinhas (1)
igreja em alagoinhas (1)
igreja em alagoinhas (2)

Copyright © 2011 - 2023. Todos os Direitos Reservados - Valter Jr

Encontre-nos
bottom of page